Imagem: Green Wich Mean Time
Estamos vendo, caro leitor, a situação que a Venezuela enfrenta por causa das novas medidas arbitrárias de seu ditador (Presidente) Hugo Chávez. Desta vez, ele tirou do ar seis canais de tv a cabo só por que não transmitiu o discurso dele. Isso aconteceu na semana passada e, um desses canais, que operava também m TV aberta, foi tirado do ar há algum tempo atrás porque foi acusado de fazer oposição ao Chávez.Mas esse fato foi o estopim pra aflorar uma crise política previsível há muito tempo na nossa vizinha Venezuela. Me parece que o povo cansou das atitudes do Hugo Chávez. Cansou tanto que já teve gente que foi pra rua protestar contra as últimas medidas econômicas e de censura dele. Protestos corretos, pois se eu vivesse num país comandado do jeito que a Venezuela é, eu enlouquecia e pedia o quanto antes pra ir embora.
E acho que dessa vez o presidente (ditador) pede pra sair. Os fatos foram muito graves. Além dessa censura prévia, a economia parece estar indo de mal a pior, com desvalorização da moeda local e a subida repentina de preços, como se fosse uma hiperinflação. O povo, em qualquer lugar do mundo, não gosta que mexam no que é essencial pra suas vidas, como a comida, por exemplo. Esse é um dos motivos pra revolta desse povo. A venezuela já carece de melhores condições pra se viver.
Foto: Fernando Vivas (AE - A tarde) - Tribuna do Norte
Mas quem tá deixando a desejar nessa visão é o companheiro. O Presidente Lula não se toca de que as medidas não são boas pro nosso vizinho e podem não ser boas pra América toda. Muitos já não veem com bons olhos essa "amizade". e eu sou um desses.
Bom, vamos esperar o desenrolar dos fatos. A Venezuela não precisa de uma pessoa que cerceia a informação, censura o que é contra a ele e aumenta preços por causa do petróleo que tem em abundância. Se toca, Chávez! E, se for o caso, pede pra sair, vai...
1 comentários:
"Tudo é sede de poder, e nada mais".
Quem desmente essa frase?
Eu é que não vou cometer essa tolice.
Rodrigo Capistrano.
Postar um comentário