Olá leitor. Peço desculpas pelo atraso da postagem de sexta-feira. Tive alguns problemas técnicos com minha internet e não pude colocar no ar as postagens habituais da sexta-feira. Porém, não deixei você na mão e trouxe logo no sábado o material inédito do "Fatos e Opiniões". E lembre-se: Na segunda-feira tem mais. Boa leitura.
O ano começou tumultuado. Primeiro foi a natureza que deu o ar da graça. Depois a corrupção de 2009 voltou a tona (Isso eu não postei). E agora, volta a vista da sociedade mundial a imbecilidade dos terroristas. e eles são tão cruéis que resolveram mexer em um ambiente que dificilmente ouve-se falar de algo tão chocante e parecido: O esporte - Sobretudo o futebol, onde é mais raro.
Imagem: TV Cidade Verde (PI)
Apenas para refrescar a sua memória e a leitura dos posts anteriores, a seleção de Togo sofreu um atentado ao se dirigir a Angola para a disputa da Copa Africana de Nações. O ônibus foi metralhado por quase trinta minutos. Resultado: 9 feridos e 3 mortes - O motorista, um assessor e o assistente técnico.
A bandeira dessa crueldade: O terror. E mais uma vez o extremismo voltou a cena. Dessa vez, um grupo separatista que reivindica a independeência do território angolano onde o ataque ocorreu assumiu a autoria.
Imagem: G1
É revoltante uma situação como essa. O futebol é um esporte alegre, feliz, sem diferenças políticas ou raciais, mesmo tendo profundas diferenças econômicas. Um esporte que une nações divididas, que faz novas amizades surgirem, que dá lazer ao público, que faz surgir uma devoção por uma instituição esportiva, não tem direito algum de sofrer esse tipo de coisa. O terror não pode afligir o futebol.
E a seleção de Togo fez muito bem em desistir da disputa do torneio. Quem vai conseguir jogar e alegrar milhares (Ou milhões) de pessoas sabendo que pode sofrer outro ataque ou se preocupando com os companheiros de time feridos? Não dá. Emn qualquer ambiente profissional, educativo ou pessoal, não dá pra se fazer algo pensando em outra coisa maior e mais urgente: Eu mesmo já passei por isso várias vezes e sei que realmente você não consegue fazer aquela atividade direito. Pior é se preocupar com uns loucos que querem matar inocentes por causa de reclamações de uma meia dúzia. Ninguém gosta de sofrer com essas situações.
Com esse acontecimento, a FIFA deve ficar mais atenta quanto as condições de segurança de competições organizadas por ela. A turma do eterno Joseph Blater deve prestar mais atenção na organização quanto a segurança. Olho atento viu Blater!
E vai começar a Copa Africana de nações. Sem um time com jogadores conhecidos, sem segurança, sem tranquilidade. Eu espero que a rotina do futebol, e do esporte, não seja essa daqui pra frente. Espero um esporte tranquilo, sem brigas, sem terror, só com felicidade e alegria. E viva a Paz!
0 comentários:
Postar um comentário