15 de janeiro de 2010

Será o fim dos tempos?

20:37 | ,


Imagem: Folha Online
Chegamos a mais um final de semana. Mais um começo triste de fim de semana, com muitas mortes, eventos devastadores e impotência em reagir aos fatos. E parece que 2010 será um ano cheio de tristezas e muita surpresa em vários aspectos. Na natureza, principalmente.

Os últimos dias foram muito movimentados quando se fala em desastres naturais. Há alguns dias várias horas seguidas de chuva deixaram São Paulo debaixo d'água. Falando em chuva, no dia 12 (Terça), o sertão de Sergipe sofreu, acredite, com chuvas de GRANIZO! Mais surpreendente ainda foi a tremedeira que atingiu 3 estados nordestinos e deixou, sobretudo natalenses e recifenses (minha terra natal) com muito medo - O epicentro foi a cerca de 80 km de natal, na cidade de Poço Branco.

Mas o pior estava por vir: As 18:40 de terça-feira, hora de Natal, um terremoto de 7.3 graus na escala ritcher atingiu o já sofrido e pobre Haiti. Um país que sempre é devastado por furacões, que vem de frente ou de lado, desta vez sofreu com o que vem de baixo: A terra tremeu e matou, pelo menos, 50 mil.

Pra quem não sabe, foi lançado recentemente um filme chamado "2012", onde é retratado o fim do mundo do mesmo jeito que vemos agora (Com muitas catástrofes naturais), fazendo muito sucesso no cinema. Será que "2012", retrata mesmo o fim dos tempos mesmo nesse ano? Já estamos muito próximos do ano fatal, segundo o filme.

Muitos falam que esses eventos são o prenúncio do fim dos tempos. Há quem acredite, mas nesse time eu não entro. Particularmente, acho que ainda vai demorar muito pro nosso mundo deixar de existir repentinamente, como falam. O mundo, pra mim, não vai acabar repentinamente: Está acabando aos poucos. Tudo graças - Aí sim acredito que o mundo vai acabar - a ação do bicho homem, que destrói o planteta apenas por benefícios econômicos e ambiciosos, sem pensar no bem estar de quase 7 bilhões de pessoas.

Tudo bem, não posso acreditar no fim do mundo agora, mas levo fé no que diz o livro apocalíptico na Bíblia, que retrata o fim dos tempos do jeito que falei neste post. Acho que, em pouco tempo, entraremos sim no período apocalíptico da nossa existência. Não por causa da vontade de Deus, mas por vontade do homem: O aquecimento global.

Deixo de antemão que não vou comentar as preferências e superstições de algumas pessoas que acreditam nisso. Todo mundo têm o livre arbítrio de falar o que quiser sobre esse tema. Mas, todos nós temos de ter um pouco de bom senso ao falar um pouco sobre isso, pois pode não agradar ao outro. Esse é um conselho que deixo a você, leitor, de que tenha cuidado ao falar sobre isso.

Mas, isso tudo só nos dá uma certeza; Temos de aproveitar o presente. Aproveitar o AGORA. Se deixarmos pra aproveitar a vida no futuro, pode não existir mais nada no mundo pra podermos aproveitar, nada mesmo. Aproveite a vida, aproveite o hoje. E, como já disse, aproveite o agora.

0 comentários: