Foto: DN Online
Estava hoje no clima da copa do mundo, lendo uma matéria bacana do Globoesporte.com sobre a festa do povo local quanto ao maior evento do futebol mundial, no primeiro dia da copa na África do Sul, quando recebo uma edição impressa da Tribuna do Norte noticiando uma operação de grandes proporções para combater o tráfico de armas.
Ao ler a reportagem, tenho uma surpresa: Novamente a minha querida cidade de São Paulo do Potengi está no centro das atenções. E por dois motivos: Por ser o local das operações e pelo fato de ser lá onde parte do esquema, que funcionava também em Natal, era operado.
Fiquei bastante satisfeito com o trabalho da polícia civil, que foi quem organizou a operação feita na última quinta-feira. Um trabalho de bastante competência, bem feito e de muita organização, o que reduziu as chances de dar algo errado. Um trabalho digno de quem realmente é policial civil e zela pelo bem estar da sociedade.
Porém, reitero um fato lastimável que sempre descrevo nos meus textos: Infelizmente, uma cidade de pequenas proporções está sofrendo com a violência, chegando a pontos como o que vimos esta semana. Uma cidade daquele tamanho ter um traficante de armas, que fazia permuta de tais equipamentos, e que fazia seus "trabalhos" na rua que fica por trás da prefeitura da cidade é lamentável.
Mais uma vez, paarbenizo o trabalho da polícia. Porém, para que situações como essa ejam extintas em definitivo, pedimos um trabalho ostensivo da polícia. Aquela cidade merece viver em paz. Aquela cidade tem de voltar a ser pacata. Precisamos de paz!
0 comentários:
Postar um comentário