Créditos: DN Online
Foto: DN Online

Junto ao policial, que já estava preso há um mês, foram detidos o sargento Marinaldo Gomes de Oliveira e os soldados PM Marcos Valério de Medeiros Dantas e Sandro Richely de Araújo, além de Márcio Valério de Medeiros Dantas, Everaldo Matias do Nascimento, Marcicleide Pereira, Jerliane Araújo, Antônio Martins, Francisca Casimiro de Faria, Simão Tárcio de Moura de Morais e Wesley Bruno. Este último, de acordo com o delegado Odilon Teodósio, que participou da operação, acabou baleado e levado ao hospital por reagir à prisão e quase matar um agente da Polícia Civil.
As operações Laduma e Jabulani (em alusão à Copa do Mundo da África do Sul), como foi batizada a ação, terminou com a apreeensão de 15 revólveres, duas pistolas calibre 380, duas espingardas calibre 12, um fuzil 762, meia tonelada de pólvora, mais de 2.000 munições e cartuchos de vários calibres, cerca de mil CDs piratas, dinheiro e até cartões do Bolsa-Família.
Foram cumpridos quase 40 mandados de busca e apreensão, incluindo, como alvo, as residências dos acusados.
Além da comercialização, Márcio Valério (irmão do PM Marcos Valério) foi autuado, com Jerliane, pela prática ilegal de aborto. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, eles foram flagrados na saída do hospital de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no início da manhã desta quinta-feira(10). Márcio, que é casado com Marcicleide, teria um envolvimento extraconjugal com Jerliane.
“Com perícias, iremos investigar se esse armamento e as munições foram fornecidos para a autoria de crimes misteriosos, como a chacina de São Gonçalo do Amarante e a do Gramoré, que aconteceram do ano passado para cá”, afirmou o delegado Raimundo Rolim.
0 comentários:
Postar um comentário