O preconceito é algo ruim. Ser preconceituoso é horrível. Mas, infelizmente, sempre vemos pessoas sem qualquer compromisso com sua vida, seu mundo e completamente intolerantes fazendo barbáries como a que vimos semana passada e que trago no post desta segunda-feira: Um ataque covarde a três supostos homossexuais que saíam de uma festa na principal avenida de São Paulo, a Paulista.
Créditos: Globo.com
Realmente, foi chocante o que a imprensa noticiou sobre esse caso. Pior: quase todos os agressores são menores de idade, são de classe média/alta, estudam em colégio caro da região e, ao que parecem, são mimados pelos pais.
Isso mostra o quanto nosso país é preconceituoso: não só com os gays, mas com meus conterrâneos nordestinos, com os negros, com os imigrantes, com as mulheres... Várias classes sociais estão na mira de imbecis que vivem sob a ótica neo-nasista de dominação e querem, a todo custo, "resolver nossos problemas". Se for pra resolver assim, é melhor se mudar para outro país.
Ah, e ainda voltando para os garotinhos: O que chamou a atenção, também, foi a reação dos pais ao verem os filhos presos. Agora querem retirar os filhinhos da cadeia, se fingindo de inocentes. Tenham paciência: Isso é o resultado de uma péssima convivência, onde os pais não são presentes no desenvolvimento e na educação dos jovens. E isso resulta em delinquência. A sorte foi que tinham condições e contrataram bons advogados - Caso contrário, ainda estariam presos.
Espero demorar bastante para comentar algum fato relacionado a casos como esse. É vergonhoso ver que o nosso país é notícia lá fora por causa de intolerância. Espero que esses delinquentes sejam presos e que a sociedade reflita que o espaço em que vivemos é para todos, não para uma minoria.
0 comentários:
Postar um comentário