8 de novembro de 2010

Gráfica diz que vai adotar medidas para solucionar problemas da prova do Enem

20:35 | , ,

Créditos: Folha Online
A gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), afirmou em nota que se responsabiliza por "adotar as medidas necessárias para a solução dos problemas gerados" por erros na prova, aplicada neste fim de semana.

De acordo com a empresa, as medidas visarão principalmente "garantir os direitos dos estudantes eventualmente prejudicados". A afirmação da empresa foi comentada pelo presidente do Inep, José Joaquim Soares Neto, em entrevista ao "Jornal Hoje", da TV Globo.

De acordo com a gráfica, o erro de ordem das questões nas provas amarelas não foi detectado antes por causa do sistema de segurança utilizado para evitar o vazamento da prova.

"A manutenção do sigilo do conteúdo nos impede que sejam feitas revisões de processo com a leitura do material impresso", diz a nota. O erro nas provas amarelas foi constatado durante a aplicação do primeiro dia do exame --33 mil provas tiveram problemas, das quais 21 mil foram distribuídas.

A gráfica afirma ainda que o problema está "dentro da normalidade" e argumenta que as provas com defeito representam 0,003 do total de provas impressas.

0 comentários: