Você, caro leitor, deve estar se perguntando o porquê do atraso da postagem de sexta-feira, dia 19. Resolvi postar hoje, sábado, por conta do jogo final da Série C do campeonato brasileiro, onde o representante local, o ABC, empatou com o Ituiutaba, de Minas Gerais, agora há pouco no Frasqueirão, garantindo o primeiro título nacional para um clube potiguar.
O jogo em si foi excelente. Diria até que o nível do jogo se assemelhou, em alguns momentos, a de partidas de times da primeira divisão. Jogo corrido, com oportunidades para os dois lados, marcação, tensão... Enfim, todos os ingredientes de um jogo final de campeonato foram vistos por mais de 16 mil pessoas no estádio do ABC, na Rota do Sol.
Essa conquista coroa um excelente trabalho feito pela diretoria do ABC. Rubens Guilherme, presidente do clube, tem uma grande parcela do título conquistado neste sábado. Uma administração firme, sem polêmicas, contribuindo para a formação de um time excelente, a ponto de se conquistar um título nacional.
Também exalto o trabalho do treinador, Leandro Campos. O time poderia ser o melhor do país. Mas, sem um pulso forte no comando, provavelmente não levaria esse time a lugar algum. E pensar que poderia ter saído do comando do ABC na primeira fase. Que pecado.
Foi realmente uma campanha sensacional. O time não decepcionou seus torcedores. Fez jogos excelentes, possui ótimos jogadores e tem uma estrutura invejável. A taça da Série C está em boas mãos. Parabéns ABC Futebol Clube!
0 comentários:
Postar um comentário