13 de novembro de 2010

O exemplo do "abestado"

19:58 | , , ,

E, mais uma vez, a internet deixa este blogueiro na mão... Peço desculpas pela demora em atualizar o blog, mesmo que não sendo por vontade própria. Mas, espero que, na segunda-feira, nosso espaço seja atualizado normalmente. E fique com mais um texto inédito!
Pense como fiquei feliz essa semana com a aprovação de Tiririca no seu teste de alfabetização para poder assumir sua vaga de deputado federal, assegurada com 1,3 milhão de votos pelo PR/SP.

Isso prova, de uma vez por todas, que um semi-analfabeto pode sim exercer um cargo eletivo. Ele também deve ter capacidade de falar sério e querer algo melhor para o país que ri com as mancadas dos políticos e das suas piadas no Show do Tom, na TV Record.

Ora, que preconceito bobo. Além de tudo, se percebe que há uma intolerância perante a vontade popular. Essa arrogância pode prejudicar Tiririca e outros eleitos por conta de um erro ortográfico. Seria para favorecer o segundo colocado, que teve menos da metade de seus votos?

Outra intolerância que percebo: O fato de ser nordestino e oriundo de um circo. Ele mesmo já falou que possui lesões nas mãos, o que dificulta sua escrita. Creio que o bom senso, nessas horas, deveria falar mais alto, uma vez que dificuldades existem para todos, inclusive para o juíz e o promotor.

Ainda bem que o "abestado" passou no teste e vai poder assumir. Mas, bem que um bocado de abestados que estão em Brasília e foram reeleitos poderiam fazer esse teste e serem reprovados. É melhor um "abestado" sincero e que tem vontade de trabalhar do que um monte de abestados que só querem saber de encher seus bolsos. Força, Tiririca!

0 comentários: