Foto: Blog Consulado Social
Pois é, caro leitor. Como você deve ter lido abaixo, realmente estamos vendo o resultado de uma das maiores mazelas que o Brasil vive: A prostituição. Mas, o que mais me revolta é o estímulo a pessoas tão jovens pra praticar a profissão mais antiga do mundo.
É revoltante você ver meninas tão jovens, com 10, 11, 12 anos vendendo seu bem mais precioso, o seu corpo, por uns trocados ou um punhado de drogas. Isso é terminantemente lamentável.
Mas, é feito muito barulho quando se divulga um estudo desse - Que, por sinal, foi muito bem feito pela PRF. Só que, nem as autoridades, nem a população se lembra de um detalhezinho básico quando se sabem dados como esses: O que causa essa migração para a prostituição? Hein?
Se fizessem essa pergunta, todos iriam saber respoder facilmente: Está na falta de políticas públicas para melhor condição de vida dessas crianças e adolescentes. Ora, quem é que vai querer viver apenas com uma "Bolsa Família" da vida, se ela só seria suficiente pra comer? É óbvio que quem migra para a prostituição, na maioria das vezes, não tem condições suficientes para viver e se sustentar. É preciso emprego para os pais dessas jovens. É preciso melhorar as condições básicas de onde esse povo mora. É preciso renda para esse povo. É preciso escola, saúde, segurança... Se eu for listar tudo, não daria tempo de completar essa postagem.
Espero que o nosso próximo governo faça algo para melhorar essa situação. É estarrecedor você ver uma menina jovem com um caminhoneiro parrudo e velho. Mas, é possível mudar essa situação, através de políticas públicas que dêem as famílias dessas garotas as melhores condições possíveis de se viver, pois boléia é só pra caminhoneiro.
0 comentários:
Postar um comentário