25 de outubro de 2010

ABC vence Águia de Marabá por 3 a 1 e garante retorno à Série B

21:09 | , ,

Créditos: Nominuto.com
Foto: Elpídio Júnior (Nominuto.com)
O ABC mostrou sua força jogando em casa e venceu o Águia de Marabá, na manhã deste domingo (24). Os gols sóvieram no segundo tempo: o alvinegro venceu por  3 a 1, com gols de Leandrão, aos 14 minutos, Jackson, aos 31 minutos, e Claudemir, aos 45 minutos. enquanto o gol do Águia foi marcado por Jaime, aos 48. O resultado deu ao ABC a última vaga à Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo: Nos primeiros instantes de partida, o Águia tratou de buscar logo o gol. Em menos de três sminutos, a equipe fez duas investiudas pela esquerda, assustando a zaga alvinegra. Bastou um minuto para o ABC dar o troco: aos 4 minutos, João Paulo avançlou pela direita e tentou, sem sucesso, resolver sozinho - e não reparou que Leandrão estava melhor colocado, situação que se repetiria mais de uma vez ao longo da partida.

Aos 9, João Paulo tentou escorar de cabeça uma cobrança de falta de Pio - a bola, descalibrada, saiu pela linha de fundo. Aos 12, o goleiro Alan teve que tirar a bola da área de soco, após cobrança de Renatinho Potiguar.

Após os 15 minutos, a dupla Pio e Renatinho passarma a infernizar o adversário. Aos 17, Pio cobrou falta e Alan espalmou; aos 22, Pio passou a Renatinho pela esquerda, que ganhou do marcador e tentou cruzar para Leandrão na pequena área - o goleiro, atento, interceptou o cruzamento.

O ABC seguiu insistindo até o fim do primeiro tempo, mas nada do gol sair, enquanto o Águia se punha em uma posição mais discreta, mas não menos perigosa - como, por exemplo, aos 37 minutos, quando Bernardo escorou de cabeça, sozinho e sem marcação, escanteio de Bernardo (a bola acabou na linha de fundo).

No segundo tempo, o Águia deu a impressão de se apresentar melhor em campo. Mas quem abriu o marcador foi o anfitrião ABC: aos 14 minutos, após uma investida sem sucesso do Águia, os alvinegros rapidamente engrenaram um contra-ataque, com bola longa para Leandrão, que recebeu sozzinho, avançou em linha reta e ganhou do marcador antes de mandar a bola ao fundo das redes. ABC, 1 a zero. Na comemoração, o atleta se empolgou demais, tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

A partir dos 20 minutos começaram as substituições. No Águia, Vander deu lugar a Tiago Marabá - para amnular a mudança, o ABC trocou Pio por Bileu.

O Águia buscava empatar a partida. Mas quem se saiu melhor foi o ABC: aos 31, Jackson recebeu cruzamento da esquerda de João Paulo no "segundo pau" e, sem deixar a bola quicar no chão, chutou sem piedade - ABC, 2 a zero.

O ABC ampliou a vantagem nos minutos finaiis. Aos 44, Ederson chutou com força, a bola bateu no travessão, rebateu no chão e voltou para o canpo de jogo; a sobra ficou com Claudemir, que chutou "na veia" - ABC, 3 a zero. A esta altura o Frasqueirão era uma festa só.

Aos 48, o Águia - que perdeu Diego, expulso, dois minutos antes - fez seu gol de honra com Jaime, arriscando um chute forte da intermediária, surpreendendo o goleiro Welllington - ABC 3 x 1 Águia, placar final.

E haja emoção: Após o fim da partida, a torcida do ABC foi só emoção. As arquibancadas lotadas mostraram toda sua alegria com o acesso à Série B. O clube continua a disputa pela Série C e agora enfrenta o Salgueiro para buscar uma vaga na final do campeonato Brasileiro.

O grande nome da partida deste domingo foi o atacante Leandrão, que marcou o primeiro gol e fez o cruzamento para o segundo.

“Todos aqui são guerreiros, lutaram até o fim e não se entregaram em nenhum momento. Agradeço a todos, comissão, torcida e diretoria”, disse o atacante, emocionado. Agora, começa a comemoração da torcida do ABC com Capilé e a Banda Grafith em cima do trio elétrico.
Foto: Elpídio Júnior (Nominuto.com)
FICHA TÉCNICA - ABC 3 X 1 ÁGUIA DE MARABÁ
ABC: Wellington, Suelinton, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu), Leandrão; Jackson (Claudemir), João Paulo (Ederson). Técnico Leandro Campos.
ÁGUIA DE MARABÁ: Alan, Sinésio, Bernardo, Ari, Vander (Tiago Marabá); Clelber (Roma), Daniel (Jaime), Analdo, Diego; Samuel Lopes, Torró. Técnico: João Galvão.

Local: Estádio Maria Lamas Farache "Frasqueirão" (Natal, RN).
Árbitro: Elmo Resende (GO).
Cartões amarelos: Suelinton, Basílio, Leandrão, João Paulo (ABC); Vander, Clelber, Diego, Torró (AGU).
Cartões vermelhos: Diego (AGU).
Gols: Leandrão, Jackson, Claudemir (ABC); Jaime (AGU).

0 comentários: