29 de outubro de 2010

Enfim, acabou...

21:41 | , ,

Finalmente, depois de três meses e dois turnos eleitorais, acabou hoje a propaganda eleitoral gratuita (De gratuita não tem nada) obrigatória nas emissoras de rádio e TV brasileiras para as eleições gerais desse ano. Hoje foi o último dia para os candidatos exporem suas idéias e propstas no rádio e na televisão em rede nacional.

Ainda bem que acabou... Tudo bem, eu gosto de política, assisto e ouço (Por obrigação, pois trabalho em uma rádio) a propaganda dos candidatos. Só que, convenhamos: O nível da propaganda caiu drasticamente nesta eleição. E quando falo em qualidade, não é no material não - É no conteúdo do material.

Nunca vi tanta baixaria em uma campanha eleitoral. Acusações graves, feitas na mais baixa civilidade, sem escrúpulos, nem medo de perder espaço nos preciosos segundos ou minutos destinados às suas propostas. A propaganda só não foi de baixo calão por conta da linguagem utilizada nesses ataques: A linguagem culta - Tentando até demonstrar uma educação dos locutores e apresentadores do programa eleitoral.

Espero que fique de lição essa jornada eleitoral desse ano para os próximos candidatos melhorarem o nível da campanha. Cheguei a testemunhar pessoas dizendo que "ceboseira pouca é bobagem" no horário eleitoral. O povo quer um debate de idéias e propostas, não acusações. Em 2012, quando teremos eleição para prefeito, espero que o nível suba bastante e não tenhamos baixaria na campanha.

E por falar em campanha, novamente o "Fatos e Opiniões" fará a malhor análise das eleições 2010 - 2º turno. No domingo iremos às urnas para decidir o futuro do Brasil nos próximos 4 anos. E, na segunda, dia 1º, traremos um resumo da cobertura das eleições, além da melhor avaliação do resultado oficial das urnas divulgado pelo TSE. Então, vote direito que, na segunda, analisaremos o seu voto e o dos mais de 135 milhões de eleitores brasileiros. Fatos e Opiniões: A melhor análise da decisão dos brasileiros!

0 comentários: