O RN parou neste domingo para ver uma decisão: O ABC Futebol Clube jogava seu ano de 2010 e de 2011 contra o Águia, time paraense da cidade de Marabá. No primeiro jogo, os natalenses venceram por 1 a 0 lá no Pará. Ontem, debaixo de um sol escaldante, o ABC venceu novamente: 3 a 1, garantindo assim seu acesso à Segunda Divisão no ano que vem.
Foi uma campanha sofrida, com altos e baixos. Jogos difíceis, outros nem tanto. Uma campanha até mesmo irregular, mas eficiente - Ganhando os jogos que precisava e conseguindo pontinhos funamentais fora de casa. Mas, o trabalho de Leandro Campos e toda a diretoria do clube alvinegro teve sua coroação ontem pela manhã, com a garantia de que jogará o campeonato brasileiro em uma divisão superior.
A classificação foi merecida. O time jogou muito ontem, mesmo sem seu principal jogador - O meia Cascata, contundido. Não deixou o Águia jogar. Fez com que os visitantes tivessem medo dos quase 20 mil torcedores que estufavam o distante estádio na Rota do Sol, num calor escaldante. Realmente, foi um jogo inesquecível.
Mas, aproveito para deixar meu protesto contra a CBF. É inadmissível que se marque um jogo, às vesperas do verão, em uma cidade litorânea, às 9 da manhã. Muitos torcedores passaram mal devido ao mormaço e pela aglomeração de pessoas - Creio que até os jogadores sentiram tal calor. E tudo isso apenas para satisfazer a audiência. Lamentável.
O "Fatos e Opiniões" deixa suas congratulações ao decacampeão estadual que conseguiu seu retorno à Série B. Ficamos na torcida para que o ABC represente com muita honra e garra o RN na Segunda Divisão do Brasileirão 2011. Parabéns, mais querido!
0 comentários:
Postar um comentário