... E é o voleibol. Nome estranho né? Pois bem, vamos reduzí-lo para Vôlei. Já há vários anos que esse esporte vem crescendo nas escolas e no coração do brasileiro. Mas, o título deste domingo implantou, de vez, uma quadra com uma rede no meio e uma bola jogada pro alto nos corações tupiniquins.
Imagem: Blog Voley Brasil
Realmente, é um esporte fascinante e emocionante a todo o tempo. Você percebe o semblante de tensão nos jogadores, pois a regra fundamental desse esporte é não deixar a bola cair - O que origina um ponto pro adversário. Sensacional!
Cresci vendo vôlei na TV. Cresci vendo as gerações vitoriosas desse esporte surgindo para o mundo inteiro ver e venerar. E tudo isso tem um responsável: Bernardo Rezende, o Bernardinho - Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei há 10 anos. Um gênio do esporte, comparado até a Schumacher (Fórmula 1), Pelé (Futebol), Tiger Woods (Golfe), dentre outros esportistas de genialidade, prestígio e sucesso. Esse é o cara.
Mas, há de se salientar uma coisa: Esse é um esporte democrático. Homens e mulheres disputam com níveis praticamente iguais as competições e as equipes caem no gosto do público. Aproveito pra mencionar o treinador da seleção feminina, José Roberto Guimarães - Atual campeão olímpico -, que é outro profundo conhecedor dessa segunda paixão dos brasileiros.
Parabéns, voleibol brasileiro. Você é o melhor do mundo. Tri campeão do mundo! E tem de seguir assim, pois as futuras gerações terão o dever de manter a dinastia. Parabéns a seleção de vôlei pelo Tri masculino. E que venha o título feminino!
0 comentários:
Postar um comentário