Imagem: Editoria de Arte - R7
Mas, o que choca é a audácia dos criminosos. Tudo bem, estavam ali 73 pessoas tentando entrar de forma errada nos Estados Unidos. Mas, precisava tanta crueldade assim? Só porque as pessoas não obedeceram a ordem dos traficantes em ajudá-los foram mortas brutalmente e em grupo - Não pouparam nem uma grávida e uma criança pequena. Lamentável.
E como disse no início do texto: Esse é um mal que está sendo combatido em todo o mundo, mas que se fortalece. Veja o caso dos mexicanos, que estão sendo dizimados por vaidade e ganância de dois traficantes e suas gangues. o resultado? Hoje, das 10 cidades mais perigosas para se viver, duas são mexicanas - Sendo uma, Ciudad Juarez, a mais perigosa do mundo! E mais: Graças ao tráfico, só neste ano, 7.000 pessoas perderam a vida. É dose?!
Infelizmente, o México está praticamente rendido ao crack e a maconha. Mas, não quero que o Brasil também siga esse rumo - Apesar do que vemos no Rio de Janeiro. Os governantes devem olhar com muito, mas muito mais atenção para a segurança pública do nosso país - Equipar mais, dar melhores condições de trabalho e aumentar o efetivo. Mas, isso apenas não basta - É preciso investir em outras áreas, como emprego, renda e, principalmente, na educação. Uma criança bem instruída na escola dificilmente não compartilha desse mau e ainda ajuda outros a não caírem na tentação.
E fico me perguntando até quando isso vai continuar. No México, parece não ter fim, mas em outros lugares do mundo há jeito. E tem de se fazer logo - Ou você que ver mais um "genocídio" por causas entorpecentes?
0 comentários:
Postar um comentário