23 de março de 2010

Um julgamento cheio de expectativas

12:05 | , ,

Peço desculpas pela demora em postar o texto de hoje, pois tive um problema com internet tanto no meu trabalho quanto na minha casa. Por isso, não pude atualizar o blog na regularidade já conhecida. Mas, como os problemas já foram sanados, voltemos a normalidade...
 Imagem: Editoria de Arte - R7
E chegou a hora. Depois de tanto bafafá sobre esse caso, as emissoras de TV encherem o nosso saco colocando esse caso em evidência por muito tempo diariamente, e após um período de esquecimento, o caso Isabella terá seu julgamento hoje. O pai e a madrasta da indefesa criança de 5 anos que foi morta de maneira chocante estão, nesta semana, no banco dos réus.

A acusação fez um excelente trabalho no processo. Não deixou dúvidas de que a versão apresentada pela defesa não precedia. Onde se ia imaginar que num espaço tão curto, de pouco mais de um minuto, um ladrão entraria no apartamento, jogado a menina, limpado o chão e fugido pela janela? Parabéns aos investigadores, policiais, promotores e advogados envolvidos nessa parte do julgamento.
Já a defesa... Bem, a defesa... O que os advogados dos acusados podem falar se está tudo e todos contra eles? Os advogados, nesse tempo todo, devem ter feito ceninha só pra disfarçar a condenação evidente de seus clientes. Não tem como livrar os acusados de voltarem para a cadeia e não verem os filhos tão cedo. Como diria o Lula, eles tomaram um bom remédio (Que não vem ao caso falar o nome dele).

E vamos esperar a definição de um julgamento, segundo a TV Globo, histórico. O que os sete jurados irão decidir nesta semana pode abrir precedente para diversos casos semelhantes que o Brasil presenciou e que não tiveram holofotes da mídia. Porém, uma condenação já foi feita: A condenação moral de Alexandre e Ana. Uma condenação que, sem dúvida, é a de consciência pesada perpétuamente.

0 comentários: