Não dá mais. Essa violência tá demais! Não bastando nós, anônimos habitantes brasileiros sofredores desta violência absurda em que estamos inseridos, vemos mais uma morte banal. E, desta vez, de uma pessoa conhecida.
Desenho: Blog do Glauco
O Glauco foi mais um a pagar o preço da incompetência de nossas autoridades quanto ao maior motivo da violência: O consumo de drogas. O universitário riquinho que o matou estava transtornado com seus pós e pedras que rodeiam os viciados. A alucinação estava tão forte a ponto de que ele se achava Jesus e queria convencer a mãe de que era o Cristo.
Esses problemas têm de serem tratados nas raízes, literalmente. Todos sabem que, pertinho do RN, no interior de Pernambuco, temos grandes florestas de maconha, com pés que não dá pra contar nem do alto. Além disso, nossas fronteiras estão a forra para os traficantes, já que não há vigilância suficiente para muita terra, ar e água.
Imagem: Blog Universo HQ
Talvez a solução para alguns seja realmente a ida para instituições religiosas. Mas, pode não ser a solução, já que, nesse caso, o Glauco era quem comandava a instituição e o Carlos Eduardo era um frequentador da Igreja. Possa ser que o líder desses religiosos pague o pato por um deles não conseguir se tratar - O que, nesse caso, aconteceu.
Desejo condolências a família do cartunista. Desejo condolências, também, a família do suspeito que deve estar sofrendo muito com essa aventura muito louca do seu ente querido. Porém, vamos a luta pra que o mundo das drogas acabe, e não o mundo normal.
0 comentários:
Postar um comentário