27 de março de 2010

Depois de muita demora, a satisfação

22:58 | , , , ,

Peço, mais uma vez, desculpas a você, leitor, pelo atraso no post desta sexta, transferido para o sábado, excepcionalmente. Graças as condições desfavoráveis de acesso a Internet, tanto do meu trabalho, quanto da minha casa, estive sem condições de atualizar o blog regularmente. Mas, espero que seja sanado esse problema. Aviso também que o post de 02 de abril, sexta-feira santa, será transferido para 31 de março, próxima quarta-feira. Em virtude do feriado, estarei ausente de Natal, portanto, sem acesso a um computador. Abraços e vamos ao post desta sexta sábado.

Estou plenamente satisfeito, enfim. Mesmo com um pouco de demora, a TV digital enfim chegou aos aparelhos reprodutores de imagens por ondas de TV no Rio Grande do Norte. Desde novembro esperando, os potiguares (Primeiramente os natalenses) estarão sendo abastecidos de imagens geradas pelo sistema de transmissão digital. Este, sem dúvida, é um marco na história do RN.

Fonte: Youtube

Fiz um trabalho para a faculdade sobre a história das TVs do RN e posso assegurar, sem sombra de dúvidas, que ele ficou obsoleto após esse lançamento. Este início de transmissão será, com certeza, um evento lembrado para sempre nos telespectadores da InterTV Cabugi.

Porém, infelizmente, a TV digital não chegou num bom momento para a ex-TV da família Alves. Para quem não sabe, a TV Cabugi, que foi inaugurada em 1987 com uma entrevista de Aluízio Alves no Bom Dia RN, chegou a ser considerada a 4ª melhor afiliada do sistema de transmissão da TV Globo, com um excelente nível de programação nessa época, logo no início da década de 1990. Porém, após dificuldades financeiras e muitas demissões depois, inclusive uma bem recente, ela foi vendida para um ganancioso grupo do interior do Rio de Janeiro, que derrubou o nível da emissora, lhe dando o título indesejado das organizações Globo de pior afiliada do sistema. É dose?

Vamos agora esperar qual será a próxima emissora a implantar o sistema de TV digital. Quem sabe a TV Tropical, que tem todo o seu aparato já preparado há algum tempo, ou quem sabe a TV Ponta Negra, que é comandada por pessoas de excelente poder aquisitivo (Que não preciso dizer quem são). Mas, o que importa, é que enfim podemos dizer que houve uma revolução na forma de assistir TV em Natal. E viva a qualidade!

0 comentários: