Imagem: Blog Sports
E vai começar mais uma temporada da Fórmula 1. Cheia de novidades, mistérios, coisas imprevisíveis e de brasileiros, o próximo domingo vai marcar o início da temporada que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
As regras novas, no meu ponto de vista, vão ajudar na competibilidade. Graças ao não-abastecimento, veremos finalmente quem são os bons e os péssimos pilotos, já que com essa regra quem ganhava a corrida, na verdade, eram os chefes de estratégia. Mais interessante ainda é a obrigatoriedade de se largar com os mesmos pneus do término do treino classificatório. Quem é bom piloto, se mostrará desde a largada.
As regras novas, no meu ponto de vista, vão ajudar na competibilidade. Graças ao não-abastecimento, veremos finalmente quem são os bons e os péssimos pilotos, já que com essa regra quem ganhava a corrida, na verdade, eram os chefes de estratégia. Mais interessante ainda é a obrigatoriedade de se largar com os mesmos pneus do término do treino classificatório. Quem é bom piloto, se mostrará desde a largada.
Foto: Reuters / R7
Quanto aos brasileiros, vejo mais uma vez uma grande chance de, 18 anos depois, conquistarmos um título da categoria. Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Bruno Senna representam muito bem o Brasil na categoria mais valorizada do automobilismo mundial. Pra essa temporada, acho que o di Grassi e o Senna vão ter dificuldades, sobretudo o sobrinho de Ayrton Senna que vai pra uma equie nova, pequena e que não testou ainda seus carros.
Já o Rubens Barrichello, nosso motivo de chacota desde 2001 (Num episódio lamentável que o Cléber Machado nunca esquecerá), não vai vingar na equipe de Frank Williams. O carro, ao meu ponto de vista, é muito fraco, frágil até. Não vejo com bons olhos o carro dos ingleses.
O Felipe Massa pegou uma pedreira na Ferrari. Fernando Alonso, que já discutiu com ele nos bastidores de um pódio há algum tempo, vai ser seu colega de scuderia. Esse espanhol é marrento, cheio de frescura, que se acostumou ao estrelismo e ao tratamento vip que a Renault lhe deu nos seus títulos mundiais. É melhor o massa tomar cuidado pra não ser sucumbido pela estrela catalã.
Mas a maior expectativa é pela volta do maior de todos. Michael Schumacher, aos 41 anos, estará de volta a categoria que ganhou 7 vezes. e dessa vez deixou os italianos de lado e foi pro time de sua pátria: A Mercedes (Antiga Brawn). vamos ver se, como diz Galvão Bueno, ele vai tirar mais um coelho de sua cartola.
E o mundo se voltará no domingo, as 8 da manhã, para o mundo dos petrodólares, onde começa a temporada. O Bahrein vai mostrar ao mundo o que a nova F1 vai trazer de inovações aos seus aficcionados fãs. Boa sorte aos brasileiros!
Já o Rubens Barrichello, nosso motivo de chacota desde 2001 (Num episódio lamentável que o Cléber Machado nunca esquecerá), não vai vingar na equipe de Frank Williams. O carro, ao meu ponto de vista, é muito fraco, frágil até. Não vejo com bons olhos o carro dos ingleses.
O Felipe Massa pegou uma pedreira na Ferrari. Fernando Alonso, que já discutiu com ele nos bastidores de um pódio há algum tempo, vai ser seu colega de scuderia. Esse espanhol é marrento, cheio de frescura, que se acostumou ao estrelismo e ao tratamento vip que a Renault lhe deu nos seus títulos mundiais. É melhor o massa tomar cuidado pra não ser sucumbido pela estrela catalã.
Mas a maior expectativa é pela volta do maior de todos. Michael Schumacher, aos 41 anos, estará de volta a categoria que ganhou 7 vezes. e dessa vez deixou os italianos de lado e foi pro time de sua pátria: A Mercedes (Antiga Brawn). vamos ver se, como diz Galvão Bueno, ele vai tirar mais um coelho de sua cartola.
E o mundo se voltará no domingo, as 8 da manhã, para o mundo dos petrodólares, onde começa a temporada. O Bahrein vai mostrar ao mundo o que a nova F1 vai trazer de inovações aos seus aficcionados fãs. Boa sorte aos brasileiros!
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