24 de maio de 2010

Uma rasteira histórica

20:27 | , ,

Fomos testemunhas de uma rasteira histórica neste final de semana. O programa principal da Rede TV!, o "Pânico na TV", inaugurou uma era histórica na TV mundial. Com um recorde de audiência, inaugurou as transmissões em 3D em TV aberta no mundo. Algo que era imaginável em grandes TVs, como Globo, Record, até a BBC.

O programa, que anima o fim de noite dos brasileiros, não tinha lá muito o que mostrar neste domingo. O atrativo era o reality show que transformou uma de suas personagens, que era mostrada pontualmente em matérias que denotavam mulheres feias, em uma mulher totalmente transformada. De resto, neste final de semana, o Pânico não trouxe muitos atrativos.

Mas, quer um atrativo melhor do que se dar uma rasteira na quarta maior rede de TV no mundo? E mais: Quer um atrativo melhor do que uma emissora com apenas 10 anos no ar, com tecnologia aparentemente inferior, bater a grande emissora de TV do Brasil com folga na audiência apenas por causa de uma tecnologia que eles não tem?
Fomos testemunhas, caro leitor, de uma rasteira histórica que a TV Globo sofreu. Logo ela que prometia a tão sonhada primeira transmissão em 3D no Brasil com a Copa - Ainda assim na TV a Cabo - ter sido derrubada por uma emissora mediana que fez mais do que ela, implantando a tecnologia antes da copa, se tornando pioneira no mundo inteiro! Esse evento deixa claro que o poderio econômico e tecnológico não deixa mais com status de imponência uma emissora de TV que cresceu sob práticas desconfiáveis e que não aceita conselhos de ninguém para melhorar suas práticas - Que, as vezes, não conhecemos.

Agora é esperar pela Copa do Mundo. Esperar que os jogadores fiquem bem perto da tela, graças aos óculos estranhos que nos possibilitem vê-los tão perto. Pena que a tecnologia ainda não esteja tão acessível (Uma TV que receba sinal 3D custa por volta de R$ 5 mil). Mas dá orgulho em saber que o pioneirismo em deixar útil uma TV dessas veio do Brasil, sem ser pelo óbvio. Parabéns Rede TV!

0 comentários: