Créditos: Folha Online
Imagem: Governo do Espírito Santo

Dona Iolanda, como foi identificada, é moradora de Botafogo (zona sul) e dirigiu sozinha, na madrugada, até Belford Roxo --na Baixada Fluminense-- para atender às exigências dos golpistas e, por fim, ajudar a polícia a prendê-los.
De acordo com seu depoimento à polícia, Iolanda recebeu uma ligação no celular por volta das 23h de quinta-feira, dizendo que a afilhada havia sido sequestrada. Sem localizá-la por telefone, resolveu seguir as instruções do criminoso.
Os suspeitos disseram à polícia que a ligação foi feita por presidiário da penitenciária de Bangu com quem costumam agir. Ele exigiu que a vítima fosse até um hotel, em Belford Roxo, e esperasse até a manhã para encontrar o casal e ir até um caixa eletrônico.
Ao chegar ao hotel, a senhora deixou um bilhete na recepção escrito "sequestro", e o gerente informou à polícia sobre a suspeita. Segundo policiais militares do 39º BPM, a idosa foi convencida a ficar no hotel até os criminosos chegarem. A polícia também conseguiu contatar a afilhada e comprovar a tentativa de golpe.
O casal foi preso ao chegar ao hotel, em torno das 8h. A polícia disse ainda não ter notícia do criminoso que fez a ligação, mas que investigará o caso.
0 comentários:
Postar um comentário