10 de maio de 2010

Um presente de grego...

22:02 | , ,

E vamos assistindo e lendo a mais relatos de países que pedem socorro pra se livrar de uma crise econômica. Desta vez, são os gregos que sofrem com tal evento escabroso.

Apoio totalmente os protestos que os habitantes da terra dos primórdios das olimpíadas fazem. Não concordo com esses tipos de políticas onde os impostos ficam mais salgados, os salários reduzidos e a jornada de trabalho ficando igual ou maior. Acredito que se possa resolver esse tipo de crise de outras maneiras.

Isso deixa evidente algo que talvez alguns não saibam, mas que parece ser verdade: Toda a classe política, do mundo inteiro, é farinha do mesmo saco... Interessante como eles agem: Enquanto cortam gastos da população, os gastos governamentais não serão alterados e ainda receberão mais dinheiro para sanar mais dívidas.

O que deveria ser feito é um corte de gastos sim. Mas não no bolso do povo: Esse corte de gastos deveria ser feito pelo governo grego, onde se poderia cortar gastos com alguma área onerosa, fazer uma espécie de renúncia fiscal, que é o não-recebimento de parte dos impostos. Além disso, poderia fazer como no Brasil, dando mais crédito para a população, barrateando alguns produtos de gastos consideráveis para adquirí-los.

Essa crise é grave como a dos Estados Unidos. Essa crise está afetando toda a Europa e alguns países de outros continentes. Essa crise deixa manchada a imagem da economia grega e do Euro. Mas eu sei que todo e qualquer ser huamno é forte pra encarar qualquer coisa, seja ela de qual tamanho for. Eu acredito na superação dos gregos. Vamos aguardar os próximos capítulos...

0 comentários: