24 de maio de 2010

RedeTV! faz a primeira transmissão 3D em canal aberto do mundo

20:05 | , ,

Créditos: Rede TV!
"Se tivéssemos nos preocupado com quantas pessoas tinham televisores em alta definição, não teríamos começado com a transmissão 100% digital em janeiro de 2008", diz o superintendente de operações da RedeTV!, Kalled Adib, que depois de comandar a implantação da tecnologia HD na emissora, anuncia a primeira transmissão 3D do mundo em canal aberto durante o programa 'Pânico na TV', neste domingo (23).

Efeito que invadiu as telas dos cinemas e levou milhares de espectadores assistirem ao campeão de bilheteria 'Avatar', o 3D não é bem uma novidade, já que existe há mais de 50 anos e é uma das atrações dos principais parques de diversões de todo o mundo.

Projetando imagens para fora da tela, que só são possíveis de serem vistas com a utilização de um óculos especial e televisores adaptados para a transmissão - que custam em média 5 mil reais - o 3D está se tornando o principal aliado do entretenimento e promete ser sensação durante a Copa do Mundo.

Para Kalled Adib a assimilação tecnológica é muito rápida e natural nos dias de hoje, com isso o telespectador tornou-se mais exigente. "A TV mudou, é preciso criar um novo mercado, com mais investimento em tecnologia, para conseguir competir com as possibilidades da internet", diz.

Para tornar a transmissão possível foi necessário mais de dois anos de pesquisa e um alto investimento em equipamento, "o presidente da RedeTV! (Amilcare Dallevo Jr.) é o homem que mais entende de tecnologia na televisão brasileira. Isso traz vantagem tanto para emissora, quanto para o telespectador final", ressalta Kalled.

As últimas pesquisas mostram que até o final de 2010, cerca de 16 milhões de televisores digitais (16x9) serão vendidos e estarão nas casas dos brasileiros. Com o desenvolvimento tecnológico neste ritmo, em pouco tempo assistir TV vai ser sinônimo de interatividade e muito mais diversão.

0 comentários: