Imagem: Blog Planeta Boleiros
Pois bem torcedor do Brasil. O nosso técnico Dunga já fez sua convocação para a Copa do Mundo de 2010. Os 23 jogadores que vão para a África do Sul que vão representar 190 milhões de pessoas e tentar tazer para o Brasil o título mais importante do esporte mundial.
Porém, sempre, em todas as convocações, os torcedores ficam chiando pedindo que esse ou aquele jogador que está se destacando vá para a Copa do Mundo. Esse ano não foi diferente: Os dois jogadores que se destacam no Santos, o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso, que eram alvo do clamor popular, não foram lembrados pelo técnico. Mas, como a lista era praticamente certa, nomes rejeitados pelos "treinadores", como Josué, Gilberto, Kaká - Que não vive boa fase -, Elano e Júlio Baptista foram chamados pelo técnico.
Por um lado, na minha opinião, ele está certo em não levar os meninos da Vila Belmiro. Ora, os dois saíram das fraldas agora, só têm 18 anos. Talvez não tivessem experiência suficiente para disputar uma competição de altíssimo nível, como uma Copa do Mundo. Mas eles terão seu lugar na seleção em breve.
Já na lista oficial... Meu Deus! O Dunga pode estar finalizando seu trabalho de pouco mais de 3 anos com um troféu na bagagem ou um enorme fracasso. Como dizem por aí, a "convocação pragmática" de Dunga pode não dar resultado. O Elano não vem jogando bem há algum tempo, o Doni nem é reserva no time dele na Itália, o Kaká vem de uma contusão e ainda não rende o esperado, o Gilberto terá de se adaptar novamente a lateral esquerda - Ele joga no meio-campo no Cruzeiro... Enfim, se eu for listar os prováveis defeitos deste grupo, o post tomará a página inteira.
Espero pra ver ainda a audácia de convocar um jogador com duas passagens e um passe de calcanhar na seleção. Confesso que o Grafite, que foi artilheiro do campeonato alemão na última temporada, não me demonstra muita confiança e otimismo para a posição que vai jogar.
E agora é esperar o dia 15 de junho, data da estréia da seleção brasileira na África do Sul. Vamos ver se um trabalho de 3 anos e meio vai dar prejuízo ou lucro para o futebol brasileiro. Agora é só torcer...
0 comentários:
Postar um comentário