Foto: Walter Leite (Panoramio)
Olha, leitor, já vi de tudo nessa vida: Ataque terrorista, uma universidade de perto, locutores de rádio, aberrações da natureza, até mesmo um treinador de seleção repreendendo a imprensa... Mas, fiquei estarrecido com o que vi neste final de semana.
Na verdade, foram dois fatos: Primeiro, um confronto entre famílias que deixou dois mortos em São Paulo do Potengi - Algo condenável, principalmente por ter começado essa rixa em uma briga de bar. Já postei textos sobre a violência nessa cidade que tanto gosto e já me posicionei contrário a tal escalada de violência.
O outro fato, este sim estarrecedor, é o fato descrito na Tribuna do Norte (E postado neste blog) de um reforço policial em um velório! Isso mesmo: Um velório que precisa de reforço policial em uma cidade de pouco mais de 20 mil habitantes!
É triste você ir a um velório, seja ele de quem for (Pior se for de alguém da família). Mas, pior ainda é ver um velório cheio de policiais por causa de ameaças que a família do velado vem sofrendo. Mais inseguro ainda é o ambiente, já que as famílias tem uma rixa e não se garantia a segurança. Acho que, em momentos como esses, as famílias deveriam se respeitar um pouco mais, sobretudo em respeito aos mortos.
Mas o que pega mesmo é o avanço do tráfico de drogas e da violência nessa cidade. É triste você ver uma cidade desse tamanho onde a violência tende a imperar - Tudo por causa do mal das drogas. Se isso já é ruim numa cidade de quase 800 mil habitantes, imagine em uma com pouco mais de 20 mil...
Vamos ter de lutar muito para extinguir esse mal da violência. Esse mal assola muita gente! Mas, é com pequenas atitudes que podemos tirar ela de vez do nosso convívio. vamos agir, vamos nos mobilizar! A violência não pode mais assolar a humanidade!
0 comentários:
Postar um comentário