28 de março de 2011

Natal desligou monumentos por 1h na Hora do Planeta

11:15 | , , ,

Créditos: DN Online

A Prefeitura do Natal participou na noite deste sábado (26) da edição 2011 da Hora do Planeta, movimento idealizado pela Rede WWF em todo o mundo, e com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o aquecimento global. Das 20h30 às 21h30, o executivo municipal desligou as luzes dos prédios públicos e monumentos da cidade. A prefeita Micarla de Sousa, às 20h30, apagou as luzes da árvore do Mirassol, um dos locais escolhidos para participar da campanha.

No mesmo horário também tiveram suas luzes apagadas, o Palácio Felipe Camarão, o Parque da Cidade e o pórtico dos Reis Magos na BR 101. “Através de um gesto simples demonstramos que estamos preocupados e engajados em iniciativas como a Hora do Planeta, na conservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que estimulamos a população a se fazer nossa parceira nesta luta”, enfatizou a prefeita Micarla de Sousa.

No município, a Hora do Planeta foi coordenada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). De acordo com informações da WWF, em 2010 o ato de apagar as luzes durante a Hora do Planeta mobilizou mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países. Natal foi a quinta capital a aderir ao movimento. Da região Nordeste também participam as cidades de Aracaju (SE), Fortaleza (CE), e Recife(PE). Pontualmente às 21h30, a árvore do Mirassol voltou a ser ligada, assim como a iluminação dos demais monumentos.

0 comentários: