Créditos: Globoesporte.com
Foto: Leandro Canônico (Globoesporte.com) |
Depois de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo romperem parcialmente com o Clube dos 13, o Corinthians foi ainda mais radical. O presidente Andrés Sanches anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, que o Timão não faz mais parte do grupo. Os clubes cariocas, mais cedo, não se desfiliaram, mas comunicaram oficialmente que irão negociar diretamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Na nota, eles afirmam que o C-13 não representa mais Fla, Flu, Vasco e Bota na negociação.
Já o Corinthians anunciou a saída por meio de uma carta. Andrés comunicou o presidente do C-13, Fábio Koff, sobre a desfiliação.
De posse da carta de Andrés na mão, Fábio Koff respondeu, em entrevista coletiva na sede do C-13 em São Paulo:
- Não admito qualquer suspeita sob o trabalho do Clube dos 13. Tudo está sendo feito dentro de total lisura - disse Koff.
Mas o Corinthians não foi o único a mostrar sua discordância em relação ao C-13. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram romper com a entidade. Os cariocas adotaram uma posição conjunta para defender seus interesses em relação à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/13/14.
A decisão foi tomada em uma reunião nesta terça-feira, com a presença dos presidentes dos quatro clubes, segundo comunicado oficial nos sites oficiais de todos. Assinado pelos presidentes de Fla, Flu, Vasco e Bota, o documento informa que os clubes não reconhecem como adequada a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão.
Por isso, como consequência, os presidentes manifestam-se desobrigados diante da instituição, dispondo-se os mesmos a tratar os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas.
0 comentários:
Postar um comentário