4 de março de 2011

Em meio a racha, Clube dos 13 aprova novo edital por unanimidade

10:45 | , ,

Créditos: Terra

Foto: Ricardo Matsukawa (Terra)

O Clube dos 13 aprovou de forma unânime nesta quarta-feira, em reunião realizada na sede da entidade, em São Paulo, o novo edital de licitação dos direitos de transmissão de televisão para os próximos três Campeonatos Brasileiros (2012, 2013 e 2014).

Compareceram ao encontro os presidentes do Santos, Bahia e Atlético-MG, que formam uma comissão criada especialmente para discutir o edital das transmissões, além dos mandatários do São Paulo e do Atlético-PR - o Internacional enviou um representante.

Membros da diretoria do Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, que já anunciaram o rompimento com o Clube dos 13 para discutir a venda dos direitos de transmissão separadamente, não foram enviados para a reunião desta quarta.

No entanto, como o grupo de agremiações que discutia o novo processo já estava definido, o quinteto não teria direito de votar contra o edital. O documento com os detalhes da licitação será divulgado nos próximos dias.

O racha do Clube dos 13 ficou escancarado na última terça, quando o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, motivado principalmente pela questão dos direitos de transmissão, anunciou que o clube se licenciaria da entidade. Como a hipótese não é possível, ele enviou nesta quarta uma carta anunciando a desfiliação da agremiação.

Ainda ontem, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se reuniram e também decidiram romper com a entidade e negociar de forma separada os direitos de transmissão. A confirmação veio em comunicado conjunto divulgado na manhã desta quarta.

0 comentários: