18 de março de 2011

Governo do Estado credencia OAS para obras do Estádio das Dunas

10:26 | , , ,

Créditos: DN Online

Imagem: Bobflash

Natal já tem uma empresa credenciada para a construção do Estádio das Dunas. O anúncio oficial foi feito ontem durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, bairro de Lagoa Nova. A governadora Rosalba Ciarlini e aprefeita Micarla de Sousa anunciaram a habilitação da empreiteira baiana OAS, única a entregar sua carta-proposta no último dia 2, como construtora do estádio natalense para a Copa. E expectativa é que o novo estádio tenha sua construção iniciada logo após a demolição do Machadão, prevista para o término do Campeonato Estadual de futebol.

"A partir de agora a Copa começa", disse a prefeita Micarla de Sousa em seu discurso. Também estiveram presentes à mesa da coletiva o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o senador Garibaldi Alves Filho, o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa, Demétrio Torres, o vice-prefeito do Natal, Paulinhho Freire, além da Governadora Rosalba Ciarlini, que voltou a afirmar que Natal será a "princesa da Copa". "Agora ela (a Copa) anda", disse. A governadora disse que o está trabalhando rapidamente para que o estado possa ganhar tempo em meio aos comentários sobre os atrasos de Natal. "Agora vamos continuar no memso ritmo de trabalho para que, tomara Deus, até o final do mês já possamos dar a odem de serviço para as obras da Arena das Dunas", afirmou.

Representando o Governo Federal, o ministro da previdência, Garibaldi Alves Filho, Natal terá todo o apoio do governo, principalmente da presidente Dilma Rouseff, que já disse que dará todo o suporte necessário a capital potiguar. Garibaldi disse que "já se fala em bilhões em Natal", se referindo aos investimentos que a cidade irá ganhar nos próximos três anos. Por fim, Demétrio Torres, titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo Fifa de 2014 (Secopa), tranquilizou a sociedade potiguar e disse que o Machadão só será demolido após o término do Estadual.

0 comentários: