Uma excelente iniciativa foi testemunhada pelo mundo inteiro na última sexta-feira. Uma organização não-governamental formada por ambientalistas promoveu, em todo o mundo, uma campanha em prol da economia de energia e contra o aquecimento global. A "Hora do Planeta" teve adesão de cidades de 130 países, incluindo o Brasil, que deixou, em protesto, por 1 hora, monumentos históricos e prédios públicos às escuras para alertar a população dos riscos que o aumento da temperatura da terra nos traz.
Imagem: Blog Ponto Zero |
Aqui na capital potiguar, dentre outros locais públicos, a árvore de natal, em Capim Macio, e a Ponte Nova ficaram sem iluminação.
Esta é uma excelente iniciativa. Muitos não sabem, mas o computador ligado desnecessariamente, a luz ligada num ambiente vazio, a não manutenção do escapamento do seu carro, as futilidades elétricas que você pode ter em casa... Enfim, muitos são os fatores, mas o resultado é o mesmo: a nossa vida tá mudando. E, cada vez mais, precisando de fontes de energia elétrica e de desenvolvimento. Uma hora, tudo isso vai acabar e não teremos condições de viver.
Para piorar, a poluição faz com que a camada de ozônio, que nos protege diretamente dos raios solares em excesso, seja violada, fazendo com que a Terra fique mais quente, ocasionando um "efeito cascata" que traz fatores como aqueles que disse acima e outros que não me lembro.
Você, leitor(a), tem de ver que algumas atitudes podem salvar o mundo do seu teneboroso fim. Aquele lixo que você joga na rua, coloque em lugares adequados. Se der pra reciclar, faça-o. Gaste menos água, economize energia.
Com pequenas atitudes, o mundo vai agradecer e as próximas gerações terão um lugar cada vez melhor e mais bonito pra viver. Seja uma pessoa limpa em todos os aspectos: no corpo, na mente e, principalmente, nas suas atitudes!
0 comentários:
Postar um comentário