19 de fevereiro de 2010

Carnaval com briga??? Não dá!

17:53 | , , ,

Ainda lembrando para voce, leitor, que o "Fatos e Opiniões" terá uma atualização especial no dia 03 de março, quarta-feira, para compensar a atualização da segunda de carnaval (15/02)... Aguarde!

Nos últimos 5 dias, o Brasil comemorou sua maior festa popular: O Carnaval. Festa essa cheia de alegria, descontração, descanso (Para alguns), trabalho (Para outros) e... Bem, também tem briga e confusão.
Foto: Jonne Roriz (AE / R7)
Me refiro ao episódio lamentável da comemoração do título da escola de samba paulista Rosas de Ouro, na última terça-feira, após a apuração das notas do desfile das escolas de samba. Tudo começou com a indignação dos torcedores da Gaviões da Fiel, que fizeram tumulto na parte de dentro e fora do sambódromo por causa das baixas notas recebidas. Não bastando isso, houve também bastante tumulto na quadra da escola campeã, chegando até ao ponto de a polícia ter de jogar gás lacrimogênio dentro da quadra lotada, com mais de 8 mil pessoas.

Eu fico me perguntando como é que alguém, em sã consciência, numa festa tão legal em que todo mundo se diverte, consegue ter tanta ira e revolta para arrumar briga e confusão por um motivo fútil. E ainda prejudica quem não tem nada a ver, pois a Rosas de Ouro mereceu muito esse título - Assim como a Unidos da Tijuca no RJ - e teve seu título ofuscado por uma cambada de desordeiros que querem estragar a alegria alheia.

Esse povo deveria ser proibido de frequentar o sambódromo e as quadras das escolas de samba. Essas pessoas não deveriam nem ser consideradas foliãs ou torcedores. Deveriam sim ser considerados vândalos, imbecis e, acima de tudo, descontentes com a própria vida, pois nem no carnaval conseguem brincar em paz. É brincadeira!
Quanto ao desfile, as notas substituem meus comentários. A Rosas de Ouro foi perfeita em todo o seu desfile de pouco mais de uma hora. O chocolate fez com que todos que assistiam ao desfile ficassem tentados em ver toda aquela "doçura" na avenida. Pena que também mancharam o enredo da escola com a revelação de que uma empresa fabricante de chocolate exigiu que fosse feito um merchandising indireto da sua marca. Isso manchou um pouco o enredo. Mas nada que tire o brilho da scola campeã.

Parabéns, Rosas de Ouro. Você merece o título. Parabéns também a esses desocupados que conseguiram o que queriam: estragaram o final do carnaval. Espero ainda parabenizá-los quando chegar a notícia de que, para eles, o carnaval vai ser quadrado, dentro de uma cela.

0 comentários: