1 de fevereiro de 2010

Após Fla-Flu, mudanças de Andrade "ofuscam" gols de Adriano

10:32 | , ,

Créditos: UOL
Foto: Yahoo
De um time perdido no primeiro tempo para outro avassalador na segunda etapa. Esse foi o Flamengo na noite deste domingo no Maracanã, após virada espetacular por 5 a 3 contra o Fluminense. Contudo, para os jogadores, o responsável pela transformação não foi Adriano autor de três gols no jogo, mas o técnico Andrade.

No intervalo, o treinador tirou Fernando e Petkovic, colocando Willians e Vinicius Pacheco. O Flamengo passou de um time lento para outro veloz e empolgante, virando um duelo que terminou 3 a 1 para o Flu nos 45 minutos iniciais.

“A gente estava marcando errado. Iam todos na bola, sem organização. Todo mundo afobado. O Fluminense nos envolveu no primeiro tempo. Mas no intervalo o Andrade mudou a equipe, colocou o Willians e o Vinicius Pacheco aberto e ficamos mais compactos”, explicou o zagueiro Álvaro.

“O Andrade corrigiu a equipe. Acertamos a marcação e fizemos dois gols rápidos no segundo tempo. Isso abalou o Fluminense e depois, mesmo com uma a menos, conseguimos uma virada histórica”, disse Vagner Love, autor de um dos gols.

Sempre contido, Andrade não quis se vangloriar das suas mudanças. Para ele, a virada só foi possível porque os jogadores que entraram na segunda etapa renderam muito bem e surpreenderam a defesa do Fluminense, que não tinha sofrido nenhum gol ainda no Estadual.

“As mudanças foram necessárias. Eu tinha de arriscar e os jogadores entraram muito bem. Se eles não estão em um dia feliz, nada adiantaria. Mudamos um jogo perdido”, disse o treinador, para só depois exaltar o triunfo:

“No Flamengo é sempre assim. É um time perigoso quando está em situação difícil. Ano passado já foi assim no Brasileiro. É uma equipe feita para grandes jogos”.

No segundo tempo, quando a partida estava 3 a 3, o zagueiro Álvaro foi expulso aos 17min. No entanto, o treinador tirou Fierro e colocou David na zaga. A equipe marcou bem e foi eficiente nos contra-ataques.

“O Fluminense nos envolveu no primeiro tempo, mas fomos arrasadores na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos. Saímos certinho para o ataque”, finalizou Andrade.

0 comentários: