Antes do texto de hoje, quero agradecer a marca de 1000 visitas alcançadas no post de segunda-feira passada. É um marco para um singelo blog que só quer externar opiniões de um estudante de comunicação da UFRN. Muito obrigado!
Foto: TV AmazonSat
E tá chegando a eleição. Os políticos estão se remexendo todos para garantir mais quatro anos de salários polpudos, sem fazer muita coisa por nós. Eles ainda tentam se valer daquele velho ditado popular, de que "a última imagem é a que fica". Será que funciona?
Com certeza, não. Mesmo assim, eles insistem nessa máxima fazendo muitas ações que contemplem melhorias em diversos setores da sociedade. Não seria diferente nos seus subordinados! Claro que funcionários públicos seriam alvo desse tipo de movimentação, pois os gestores sabem que quem trabalha no serviço público não trabalha nas melhores condições, nem físicas, nem morais, quanto mais financeiras. Funcionário público é dor de cabeça para os políticos, pois exigem muito para fazer os serviços que eles deviam fazer. E é claro que eles iriam ganhar seu agrado na época de eleição. Bingo!
O grande problema é que a população tem memória curta. Os políticos, claro, se aproveitam desse defeito para impregnar o dito popular do início do post e, geralmente, um péssimo gestor se reelege só por causa de um ano bom de governo. E os outros 3? É por isso que eu sempre disse aos meus amigos do curso e do meu trabalho: O povo parece que é otário! A sociedade tá morta pra decidir quem vai gerir nosso destino. Ninguém tá nem aí, só por que o voto nas eleições é obrigatório. Acorde, leitor! Outubro tá chegando!
Temos de mudar nossas atitudes, temos de mudar nossos conceitos, temos de mudar nossos costumes quanto a eleição. Você não quer uma vida melhor? Então, preste mais atenção e vote direito. Vote consciente! Não fique parado, só esperando um político bater sua porta na campanha querendo comprar seu voto. Se mova, pois mudanças são precisas. E mudanças o quanto antes!
0 comentários:
Postar um comentário