23 de abril de 2010

Brasília: Uma cidade que sofreu indiretamente

21:49 | , ,

21 de abril de 1960. O Brasil voltou seus olhos para o interior. Graças a um presidente revolucionário, ganhamos uma nova capital, mais moderna e que mudaria os rumos da política brasileira. Bem... Será que mudou?

Créditos: Globo.com
Infelizmente, os candangos (Como são chamados os brasilienses e aqueles que trabalharam para erguer essa belíssima cidade) sofrem com a estigma que uma bendita dupla de prédios muito bonitos deixaram na cidade de largas ruas: A classe política brasileira que se deteriora a cada dia.

É lamentável que nosso país sofra com essa classe política que só vê os interesses particulares em prioridade, deixando de lado aqueles que os políticos só lembram meses antes da eleição. É revoltante saber que essa classe suja de "representantes" do povo brasileiro no Congresso Nacional ainda se perpetue no poder, deixando a míngua quase 200 milhões de pessoas que sofrem com as deficiências que nosso país ainda detém.

O interessante disso tudo é que quem não tem nada a ver com isso, os mais de 2 milhões de habitantes do Distrito Federal, quase todos na capital, é quem pagam o pato. Aqui em Natal mesmo já testemunhei casos de brasilienses que eram motivo de piada por causa dos escândalos políticos que assolam as instituições federais de lá. Até a nossa tradicional intolerância se rendeu ao que Brasília nos proporciona.

Parabéns, Brasília. Parabéns também ao Brasil (Que comemorou 510 anos no dia 22, quinta-feira passada). Parabenizo a todos que residem na criação de Niemeyer pelos 50 anos em pé e representando toda uma nação.Porém, Brasília e o Brasil só vão ganhar esse presente de aniversário no dia que a política brasileira mudar muito, deixando de lado aqueles que só olham pro próprio umbigo, sem se lixar pro resto da população. Felicidades!

0 comentários: