11:25 | Economia, Natal, Notícias, Transporte
Créditos: DN Online
A linha funciona há cerca de dois anos em caráter emergencial, após as empresas Brandão e Unidos terem deixado de operar na região. A suspensão do serviço deverá ocorrer em 60 dias. O documento informando sobre a decisão das empresas foi entregue ontem ao DER. De acordo com o diretor da Cidade das Dunas, Augusto Maranhão, não foi por falta de investimentos das empresas que o número de passageiros continuou estável.
Foto: Andreivny Ferreira
Informada da decisão de maneira informal, a diretora de Transporte do DER, Valéria Arruda Câmara, esclareceu que o DER não tem como "obrigar" as empresas a oferecer um serviço que garantem não ser mais rentável. "Estamos aguardando o anúncio oficial, mas já tomamos conhecimento da decisão. Podemos conversar com os representantes das empresas para avaliar o que pode ser feito, entretanto não temos como exigir que eles continuem operando sem ter resultados satisfatórios".
Valéria disse ainda que o DER poderá analisar a situação e liberar para que outras empresas ofereçam o serviço de forma emergencial antes de abrir uma licitação. "Vamos analisar a situação melhor para ver o que poderemos fazer pelos usuários daquela região".
0 comentários:
Postar um comentário