20 de setembro de 2010

Parabéns ao nosso grande veículo de comunicação!

21:36 | , , ,

Quando falam que chegar a terceira idade é ruim, nem imaginam que há vários benefícios por trás da idade "avançada". Não seria diferente com o meio de comunicação mais popular do nosso país, que é capaz de interligar quase 200 milhões de pessoas: A Televisão.

É muito bom você relembrar o que já se foi na TV. Bons tempos aqueles da experiência do dia do programa de Eliana na TV Record, dos Trapalhões da Globo, do Esporte Total e das mágicas transmissões da equipe de esportes da Bandeirantes, da banheira do Gugu e do Topa Tudo por Dinheiro no SBT... Ah, e sem falar na porta dos desesperados (SBT), no H (Band), nos desenhos animados, no Jornal Nacional... É muita coisa boa que me recordo da TV e que, provavelmente, não voltará mais. E olhe que eu tenho 1 terço da idade da TV no Brasil...

E pensar que todo esse tempo passou bem rapidinho e ainda tá bem disposta aos sessenta. Na verdade, a televisão ainda engatinha no nosso país. Mesmo com toda essa evolução tecnológica e cultural, onde 95% das nossas casas possuem pelo menos um desses tubos geradores de imagem, a televisão precisa evoluir a cada dia. Não é a toa que ainda a taxam de jovem.

E não é só evolução de conteúdo não: É evolução de quem está do outro lado da telinha. É, você mesmo, você que assiste TV hoje em qualquer lugar! Precisamos ficar mais céticos, sabendo distinguir o que é bom ou não para se assistir - Tem cada porcaria hoje em dia... Quanto mais senso crítico formarmos, melhor será para a televisão no Brasil.

Pois bem... E pensar que o nordestino Assis Chateaubriand só queria fazer testes e deixar 200 televisões em São Paulo para os amigos e ricos... E hoje quase todos tem acesso a uma tenologia que sempre se renova e traz entretenimento, informação, educação... Enfim, tudo de bom que é necessário ter para que tenhamos uma comunicação de qualidade no nosso país. Então, como futuro radialista que serei, deixo minhas felicitações para a TV Brasileira e fico na esperança de que cada dia mais ela evolua para melhor tanto a casca quanto o recheio... Parabéns à televisão!

0 comentários: