Infelizmente era previsível que uma notícia como essa haveria de acontecer um dia: Uma pessoa morrer em decorrência do péssimo atendimento da saúde brasileira. E mais: Esperando horas a fio dentro de uma ambulância. Lamentável.
Fonte: Globo.com
Para piorar um pouco mais a situação, a pessoa que morreu era uma obesa mórbida, com cerca de 300 kg e ficou 12h esperando dentro de uma calorenta ambulância, andando pela região metropolitana do Rio de Janeiro, atrás de se internar para fazer uma cirurgia. A desculpa da primeira unidade de saúde foi que não havia estrutura para receber a paciente e, por isso, foi solicitada sua transferência.
Isso só mostra o quanto a nossa rede de saúde está jogada as traças. É dose você ficar rodando 12h pela cidade atrás de um hospital que lhe dê as mínimas condições de sobrevivência. Precisa-se o quanto antes de investimentos públicos para que essa pouca vergonha acabe. E não é só em estrutura física, nem material não: É, sobretudo, em pessoas - Bem capacitadas e bem pagas para tal serviço.
Vamos ver se, no próximo domingo, os eleitores brasileiros tomam uma decisão acertada. Pois um bom gestor público precisa tomar como prioridade direitos básicos, como a saúde. Não deixe que um bem essencial que nos é garantido por lei seja esquecido pela nossa classe política. Vote consciente e direito!
0 comentários:
Postar um comentário