13 de setembro de 2010

O amadurecimento tem de chegar logo...

14:38 | , , ,

E se encerrou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro... Enquanto o meu mengão vai caindo pelas tabelas, o Fluminense lidera de vento em popa e o Atlético Mineiro continua na zona de rebaixamento. Até aí uma rodada monótona, apenas com alguns lances bonitos. Mas, infelizmente a truculência estragou a rodada. Porquê? Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Youtube
E então? Percebeu o porquê da truculência na rodada? Eu estava ouvindo o jogo pela Rádio Globo de São Paulo e fiquei impressionado com os relatos dos repórteres e do narrador do jogo quanto ao que acontecia em campo. Realmente é impressionante o quanto é fácil você estourar durante um jogo de futebol e quase praticar uma bobagem que pode prejudicar seu time. Ouça o áudio e veja como continuou a situação após o jogo.

Realmente se percebe que, não só no Ceará, em todo o lugar os policiais não estão preparados para gerir a segurança de algum evento esportivo, quanto mais um jogo de futebol com um estádio que contém excelente lotação. Nossos policiais devem ser melhor treinados, melhor capacitados e aí sim serem escalados para tais eventos. Se não conseguem impedir confusão entre jogadores de futebol - E ainda ajudam a bater -, vão conseguir gerar segurança nas ruas?

Mas, o que me deixa mais indignado é a atitude do policial acusado de agredir dois jogadores do Santos. Um sujeito desses, além de ser taxado de covarde em rede nacional, deveria ser punido severamente pela corporação. O papel dele ali era de apaziguar os ânimos, não colaborar com a briga. Lamentável.

Mas, deixo aqui meu protesto também contra o Neymar. Tudo bem, ele é um garoto prodígio do nosso futebol, tendo, apenas com 18 anos, fama e dinheiro fácil. Mas, ficar reclamando de marcação desleal já é demais. Se quer jogar bonito, tudo bem, mas vai ter de aturar os zagueiros. Pra ele, tem de se fazer também um trabalho psicológico, pois ele pode ter um surto desses a cada piada do adversário. E aí? Vai jogar a carreira fora por causa de uma provocação de jogo? Abre o olho, Neymar.

Continuo na torcida para que a paz reine no futebol brasileiro - Tanto nas torcidas, quanto nos times. Espero que o chamado Fair Play (Jogo limpo - By FIFA) se mantenha dentro das quatro linhas. E, acima de tudo, se crie uma consciência de que as provocações de um jogo de futebol ficam ali e não devem ser levadas a sério.

0 comentários: