26 de agosto de 2011

Quanto menos, melhor

18:14 | , ,

Foto: Polícia Federal / Tribuna do Norte
Estava procurando um tema para postar hoje. Tava difícil, apesar de muita coisa interessante de se comentar estar acontecendo por aí. Porém, ao abrir um portal de notícias, me deparo com uma informação bacana: a maior apreensão de maconha já feita no RN.

Há de se parabenizar o trabalho de inteligência feito pela polícia. Muito bom saber que mais uma carga de drogas foi retirada de circulação. Apesar das dificuldades que os policiais tem hoje para trabalhar - inclusive no setor de inteligência -, quanto menos desse mal por aí, melhor.

Mas, infelizmente, ações como essas são poucas perto da esperteza e da agilidade que o tráfico tem para mandar mais e mais carregamentos desse para o RN. A segurança pública precisa agir para desmantelar a base - não a parte final do esquema. Infelizmente, uma ação dessas é um grão de areia perto do que pode ter passado de uma só vez por aqui.

Nessas horas, há de se criticar a segurança pública. Se não tem como combater a base do esquema, o tráfico de drogas não será desmantelado com ações como essa exporadicamente. Torço para que cada vez mais ações dessas se tornem frequentes, não só em Natal, mas em todo o país.

Porém, o maior conselho a ser dado nessas horas não é para a polícia, nem para o traficante: é para você, leitor: não caia nessa. É uma roubada, um mundo sem volta. Se oferecerem drogas a você, dê uma sonora resposta: não!

0 comentários: