5 de agosto de 2011

CEI dos Contratos: bancada governista descumpre acordo e revolta oposição

14:53 | , ,

Créditos: Tribuna do Norte

Foto: Alberto Leandro (Tribuna do Norte)
Mais uma vez, a CEI dos Contratos é motivo de polêmica entre os vereadores de Natal. Nesta tarde, os parlamentares da bancada da prefeita Micarla de Sousa (PV) que compõem a investigação quebraram acordo feito com membros da oposição e elegeram a vereadora Júlia Arruda (PSB) para a presidência da CEI, e não a vereadora Sargento Regina (PDT), era a expectativa dos oposicionistas. O fato irritou todos os oposicionistas, inclusive Júlia Arruda.

Durante a primeira reunião da CEI dos Contratos, a oposição indicou a vereadora Sargento Regina como candidata à presidência do grupo, cumprindo o acordo firmado entre os vereadores e a sociedade civil. Em troca, a situação ficaria com a relatoria da CEI. Durante a votação, Chagas Catarino (PP), Franklin Capistrano (PSB), Heráclito Noé (PPS), Sargento Regina e Júlia Arruda decidiram que a relatoria ficaria à cargo de Heráclito Noé. No entanto, os três vereadores de situação (Chagas, Heráclito e Franklin) votaram em Júlia Arruda para a presidência, provocando a revolta dos adversários da prefeita Micarla de Sousa.

Em pronunciamento no plenário montado na zona Norte de Natal, George Câmara (PCdoB) criticou a atitude dos vereadores de situação. Para ele, os parlamentares descumpriram a palavra e a atitude poderá, mais uma vez, revoltar a sociedade. "Será que os estudantes terão que invadir a Câmara mais uma vez para que os vereadores cumpram a palavra?", questionou o oposicionista.

A vereadora Júlia Arruda também demonstrou surpresa e indignação com a postura dos parlamentares. A vereadora disse que a atitude demonstrou subserviência por parte dos parlamentares à prefeita Micarla de Sousa, mas garantiu que o fato não vai atrapalhar o andamento da CEI. "Se tiver de ser, vou enfrentar o desafio e vamos até as últimas consequências na investigação", garantiu Júlia.

Na sessão de ontem (2), a vereadora Sargento Regina já havia criticado a postura dos vereadores de situação, que supostamente não estariam contribuindo para o andamento da CEI dos Contratos. Segundo a parlamentar do PDT, durante o recesso parlamentar, apenas ela e Júlia Arruda buscaram dar andamento às investigações.

0 comentários: