8 de agosto de 2011

Futebol não é local de baladeiro

11:50 | , ,

Todos nós sabemos que o futebol também tem seu lado de "celebridade". Os atletas mais conhecidos sempre são alvos de revistas de entretenimento por conta de sua vida particular. Nessas, um lado prejudicial do futebol é revelado: a badalação.

Foto: André Teixeira (Jornal O Globo / Jornal Extra)
Na semana passada, diferentemente do esperado, um jornal de grande circulação deu esse tipo de notícia. Porém, com o mesmo conteúdo. Com exclusividade, o jornal "Extra", um dos mais conhecidos e vendidos do Rio de Janeiro, noticiou que o atacante Fred, do Fluminense, ídolo atual e capitão do time, flagrou o jogador, em véspera de partida, se embebedando em um bar próximo da sua casa. Na ocasião, torcedores do Fluminense foram tirar satisfações e cobrar mais responsabilidade.

Infelizmente, o profissionalismo no futebol, há anos, foi deixado de lado. Os clubes devem cobrar mais empenho de seus jogadores em todos os aspectos - inclusive no aspecto pessoal, se cuidando quando não estão jogando. Badalação na madrugada e bebida alcóolica não combinam com futebol. Jogadores de alto nível precisam muito serem cobrados nesse aspecto.

Porém, os torcedores devem, também, ter bom senso na hora da cobrança. Tem vezes que o jogador deve ter sua vida pessoal preservada, sem torcida por perto pra cobrar o profissionalismo. A cobrança da torcida deve ser feita nas arquibancadas, dentro do estádio. Fora disso, nem pensar.

Espero que, depois desse caso, o Fred pense mais no futebol do que na sua balada. Que fique de lição para todos que estão começando. Um exemplo desses não pode ser seguido nunca.

0 comentários: