5 de julho de 2010

Copa 2010: Os hermanos tomaram muita cerveja... E os paraguaios, olé...

08:27 | , ,

Pois bem, caro leitor. A Copa do Mundo de 2010 tá afunilando! Há cerca de 20 dias, tinhamos 32 seleções na terra de Nelson Mandela: Nesta segunda-feira só temos 4 - Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai. Dentre elas, veremos o novo campeão mundial de futebol.

Neste texto de hoje, como não temos mais a selecinha Brasileira (By Rodolpho Gamberini, do SBT Brasil de sábado, 03/07), vamos falar das partidas válidas pelas quartas-de-final do mundial acontecidas neste sábado, entre Alemanha X Argentina e Espanha X Paraguai.
Primeiramente, vamos falar dos nossos amigos hibéricos. Ei, foi jogo duríssimo viu! Eu, que esperava uma goleada dos espanhóis, vi um jogo duro, truncado, com muita marcação e chutão que não acabava mais! Parabéns ao Paraguai, que jogou de igual pra igual contra os favoritos desta Copa e fez um papel bonito neste campeonato mundial.

O placar de 1 a 0 que aEspanha conseguiu reflete bem o que foi o jogo. Mas o que emocionou mesmo foram as penalidades para os dois times. Os paraguaios tiveram a chance de virar uma grande zebra e entrar pra história e... O Cardoso desperdiçou... 1 minuto depois, David Villa sofreu mais um pênalti - Xabi Alonso correu e... O Juíz mandou voltar. Desta vez, o goleiro Villar fez bonito e defendeu uma cobrança bem executada, bem diferente do meia paraguaio. Foi um jogo emocionante, digno de uma Copa do Mundo. Parabéns a Espanha, com méritos, passou e fez história depois de 60 anos, voltando a uma semi-final.
Já nossos amigos argentinos hein... É, nada melhor como um dia após o outro, não é verdade?! A Argentina caiu de joelhos e muito cansada diante de um time envolvente, surpreendente, como jamais se viu uma Alemanha assim - Toque de bola rápido, com criatividade e inteligência. Maradona, Messi e cia. entraram na roda legal!

Porém, esperava um jogo mais difícil para os alemães. Um 4 a 0 foi demais - Pareciam que estavam jogando como brasileiros. O Klose deitou e rolou em cima da defesa argentina. Os zagueiros ficaram perdidinhos tomando um gol com 3 minutos de jogo. O Podolski jogou demais! A Argentina não conseguiu jogar seu futebol considerado excelente, até porque o Messi foi anulado em campo e não mostrou os motivos de ser, atualmente, o melhr jogador do futebol mundial. O queridinho do Barcelona não jogou abslolutamente nada. Tanto é que calou a boca dos críticos esportivos que achavam que, num momento decisivo, ele faria a diferença. Agora ele faz a diferença de altura das suas roupas, para não pagar excesso de bagagem de volta para Buenos Aires. Agora sim, o Maradona pode ir para o museu que ele mandou o Pelé.

Vamos esperar agora as semi-finais, que serão na próxima terça-feira (Uruguai X Holanda) e na quarta-feira (Espanha X Alemanha), ambas às 15:30, na África do Sul. Daí saberemos quem vai conseguir um título histórico: Alguém que nunca foi campeão, um que está há tempos na fila ou um time tradicional? É esperar o apito final pra ver...

Enquanto isso, fico triste por não ver a Larissa Riquelme cumprir sua promessa - De ficar nua em frente a um estádio - em Assunção. Mas, ao mesmo tempo, fico aliviado por não vermos uma aberração sem roupa em frente ao Obelisco. O Maradona deve estar de ressaca de tanta cerveja e salsichão...

0 comentários: