14 de dezembro de 2009

Unidades de pronto-atendimento seguem com escalas incompletas

20:41 | , ,

Créditos: Tribuna do Norte
Foto: Emanuel Amaral (Tribuna do Norte)

Depois da decisão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de não contratar os profissionais da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed), as unidades básicas de pronto-atendimento de Natal continuam com as escalas incompletas. Com exceção do Pronto-atendimento Infantil Sandra Celeste, o Hospital dos Pescadores e os postos de saúde de Cidade Satélite e Cidade da Esperança estão cheios de lacunas na escala de dezembro.

A situação mais crítica é no Hospital dos Pescadores, nas Rocas, que tem nove lacunas até o final do mês de dezembro. O Hospital é preparado para oferecer dois médicos por turno, mas na manhã desta segunda-feira (14) apenas um profissional teve que dar conta dos quase 20 pacientes que esperavam atendimento.  

O hospital realiza cerca de 250 atendimentos todos os dias e, segundo o diretor geral Josenildo Barbosa, a pediatria não diminuiu a demanda. “A pediatria já era deficiente aqui e, como a clínica geral sempre foi o carro chefe, a demanda está altíssima por causa das férias e do surto da gripe suína.

0 comentários: