7 de dezembro de 2009

Afinal, de quem é o título?

18:41 | ,

Olá. Enfim, depois de muita enrolagem por parte do autor deste blog, enfim as postagens começarão a aparecer. Como o nome do blog já diz, serão apresentados os fatos e as opiniões sobre eles. E nada melhor do que começar os trabalhos falando de uma paixão nacional.


06 de dezembro de 2009. Nesse domingo, o Flamengo se tornou novamente, depois de 17 anos, campeão brasileiro pela sexta vez. Ou seria quinta?
Pois é. Com esse título rubro-negro, muita gente se pergunta sobre aquele campeonato de 1987, que se tem discussão até hoje. Afinal, é do Flamengo ou é do Sport?
A FIFA, em tese, reconhece o título do clube carioca, mas se contradiz na página do Flamengo no seu site. Porém, no site da CBF, aparece o Sport como campeão de 1987. Afinal de contas, como resolver isso?
Se fosse assim, com essa confusão toda, o Vasco, por exemplo, não teria sido campeão brasileiro de 2000 (Portanto, seria apenas tri-campeão), quanto mais o Santos teria reconhecido pela FIFA e não pela CBF oito títulos da Taça Brasil na época de Pelé como títulos nacionais. A CBF poderia ter um pouco mais de bom senso e paciência para pesquisar melhor a história do futebol que ela comanda.
Os dirigentes tem de ter um pouco mais de bom senso. Ora, há mais de 20 anos que brigam por uma taça e se esquecem de estruturar o time para dentro de campo... É brincadeira!
Pra acabar logo com essa polêmica toda, poderia se fazer o seguinte (Sugestão mesmo de blogueiro): Cada um foi campeão de um módulo e o Flamengo não quis jogar a partida final. O time pernambucano pode reivindicar o seu título do módulo que disputou. O Flamengo também. Por que não dividir o título para os dois? Assim, acabaria essa briga desnecessária de décadas, o futebol brasileiro ficaria em paz e voltaríamos a nossa rotina de um futebol bonito e vencedor, independentemente de qual time seja o melhor nessa ou naquela competição.
Aproveito e parabenizo o Flamengo pelo título. Foi merecido: Mesmo com um time que foi montado durante o campeonato, que teve boa parte dele comandado por um técnico-tampão, com jogadores desacreditados, deu a volta por cima e fez com que a sua imensa torcida soltasse um grito entalado há 17 anos na garganta rubro-negra: É Campeão!
Não importa o número de títulos. O que importa é que, hoje, há alguma torcida de clube de futebol feliz da vida e satisfeita com o que viu. Hoje, é a do Flamengo. Quem sabe amanhã não seja a do seu time?

0 comentários: