15 de julho de 2011

"No Ar" caindo em Boa viagem: fatalidade

12:15 | , ,

Imagem: Diário de Pernambuco
Ao chegar no meu trabalho, na última quarta-feira, pensava que seria um dia como outro qualquer (apesar de ter sido o Dia Mundial do Rock, o que trouxe uma programação diferenciada para a Universitária FM). Porém, ao ligar o computador e abrir meu e-mail, vejo uma notícia triste lá da minha terrinha.

Um pequeno avião caiu próximo ao Aeroporto do Recife, no bairro de Boa Viagem, com 16 pessoas a bordo - Ninguém sobreviveu. O voo fazia a rota Recife/Mossoró, com escala em Natal. Já se sabe que haviam pessoas que moravam na capital potiguar entre as vítimas.

Nessas horas, só há uma coisa a fazer: lamentar o ocorrido. Todos os pernambucanos, assim como eu, estão consternados com o que aconteceu, desejando força para as famílias das vítimas.

Porém, mais uma vez, abre-se a discussão sobre a segurança aérea. Pelo o que saiu na imprensa, o avião que caiu já tinha tido problemas dias antes do acidente. Pode-se considerar como uma negligência da companhia aérea, uma vez que, mesmo saindo de uma manutenção (talvez mal feita), liberaram o avião para voar.

Além dos votos de pesar e da tristeza por mais um acidente aéreo, temos de cobrar uma rápida investigação por parte dos órgãos reguladores e uma punição justa para a empresa e algum responsável.

Por isso que digo que voar de avião, no Brasil, é mais perigoso do que se dirigir em estradas com malucos ao volante.

0 comentários: