1 de julho de 2011

Destaque confirma permanência do Carnatal no entorno do Machadão

10:05 | , ,

Créditos: Tribuna do Norte

O Carnatal 2011, entre os dias 1º e 4 de dezembro, será mesmo na área do entorno do Machadão, que neste período estará em fase de demolição para construção do estádio Arena das Dunas. A confirmação veio do diretor da Destaque Promoções, empresário Ricardo Bezerra.

Foto: Tribuna do Norte
O percurso do corredor da folia sofrerá alterações, especialmente no trecho próximo aos estádios, onde nas edições anteriores da micareta ficavam posicionadas as arquibancadas e camarotes. Ricardo Bezerra, representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Natal e da empresa OAS, responsável pela construção do estádio para sediar jogos da Copa 2014, estiveram reunidos ontem para tratar do assunto.

"Houve o entendimento nessa reunião pela continuidade. Mas com alterações que ainda vamos trabalhar em um projeto, de forma que possamos ser mais precisos onde será necessário alterar em relação ao tradicional percurso", afirmou Ricardo.

O diretor da Destaque Promoções reconhece que o evento deve ter redução na quantidade de camarotes e arquibancadas, e que é bem provável que não sejam mais posicionadas no mesmo local (pista marginal aos estádios Machadão e Machadinho).

Na conversa com representantes da OAS, Ricardo afirmou que a empresa  vai estudar que áreas poderiam ser disponibilizadas com o mínimo de interferência na rotina e espaço do canteiro de obras. "A empresa entende que a permanência do evento naquele local é boa, inclusive para eles".

A redução do número de vagas de arquibancadas e de camarotes, na opinião de Ricardo Bezerra, não deixa o evento menor. Apenas seria uma adequação necessária, que pode ser compensada através da ampliação do número de camarotes temáticos, por exemplo.

As avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão, que correspondem a boa parte do percurso do corredor da folia, continuam no traçado original. "Em dez ou quinze dias teremos mais informações sobre essas mudanças".

0 comentários: