10 de junho de 2011

Um jogo de dois extremos

12:15 | , ,

Foto: Marcos Ribolli (Globoesporte.com)
A última terça-feira foi cheia de extremos em São Paulo. Frio, tempo ameno; chuva, ventania; boa atuação, vaias no final. Algo assim pode definir o último amistoso da Seleção Brasileira da última terça-feira na capital paulista.

Foi um jogo bom apenas enquanto o fofão mercenário (ops... Ronaldo fenômeno) esteve em campo. Em duas oportunidades, vimos realmente um Brasil envolvente, com bom toque de bola e ataques perigosos.

Porém, chegou a ser deprimente a forma como foi feita a cobertura da despedida de Ronaldo. Tudo bem, é dispensável de apresentações o vitorioso currículo do jogador. Mas, foi enfadonho ver como a mídia olhou pra ele. Olhos de despedida, fotos exarcebadas, atitudes que atrapalhavam até mesmo o aquecimento do gordo jogador. Lamentável!

De toda forma, não foi um jogo bom. Preferia um empate, pois a Romênia tinha, exporadicamente, suas chances de gol e levava perigo. E deveria ser um empate por 0 a 0, pois foi muita sorte (pra não dizer uma gíria pejorativa) o gol do Fred, que vem em má fase no Fluminense.

Agora é esperar que a Copa América traga atuações melhores da seleção comandada por Mano Menezes. 2014 tá chegando e a nova safra tem de mostrar resultados. A hegemonia do futebol não pode deixar de ser nossa.

0 comentários: