20 de junho de 2011

Protesto a favor da devastação

11:56 | , , , ,

Foto: Blog Cultura Mix
Reconhece-se no Brasil a ineficiência de todas as esferas governamentais sobre as deficiências do nosso país. Em qualquer coisa, percebe-se que é preciso melhorar. Não é diferente no combate as drogas. Infelizmente, a droga é um mal que assola o país há anos e o poder público vem perdendo a guerra em um jogo cansativo e desgastante, onde a principal prejudicada é a sociedade, que se vê obrigada a conviver com pessoas que se tornam criminosas somente para manter sua “alegria”.

Mas, há movimentos no país que, ao que me parecem, não percebem isso. São as chamadas “marchas da maconha”, reunindo, por todo o Brasil, grupos de usuários que reivindicam a legalização da venda e do consumo. O argumento é de que, com a legalização, empregos serão gerados, impostos arrecadados e a criminalidade tende a diminuir.

Particularmente, sou contra. Todos sabemos que, a partir da maconha, o viciado se deslumbra pelo “mundo das drogas” e quer conhecer outros entorpecentes. Daí, para chegar a cocaína e ao crack, a mais devastadora que se conhece e que não se consegue combater, é num pulo.

Ora, se legalizar a maconha, o caminho para a desordem no Brasil estará aberto (apesar de a desordem imperar em vários segmentos). Essa legalização só vai trazer mais problemas, se for aprovada. A banalização do vício, que é um problema de saúde crônico (além do problema de segurança pública) irá quebrar, mais ainda, nosso sistema de saúde. Fora a legalização do “traficante” que, convenhamos, não é lá uma das melhores profissões.

Com tudo isso, lamento profundamente a decisão do STF de liberar a “marcha da maconha”. É visível que essas marchas são financiadas por traficantes que querem ser os “bonzões” nesse país, além de quererem que seu trabalho seja legalizado. Talvez os ministros não tenham visto, também, que essas marchas servem também para que viciados consumam em grupo. Uma verdadeira afronta a polícia, que nada poderá fazer por ter que cumprir o mandado de segurança da última corte do Brasil.

Agora é torcer para que essas marchas fiquem só nas reivindicações. Liberar a maconha no Brasil só vai trazer problemas.

0 comentários: