20 de junho de 2011

Marcha da Maconha: Manifestação pede descriminalização

11:52 | , , , ,

Créditos: Diário de Natal

Foto: Fábio Cortez (Diário de Natal / D.A. Press)
Pelo segundo ano consecutivo, os natalenses que apóiam a legalização e descriminalização da maconha terão a oportunidade de participar da Marcha da Maconha. A mobilização acontece hoje, a partir das 14h, no largo do Bar Astral localizado na praia de Ponta Negra. De lá, os manifestantes partem em direção à Avenida Engenheiro Roberto Freire e seguem em caminhada até o Praia Shopping. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, a PM estará presente na manifestação para coibir a prática de delitos e garantir a não perturbação da ordem.

Os organizadores da Marcha da Maconha acreditam que este ano a manifestação irá atrair um público maior do que do ano passado. "Na verdade, estamos considerando essa como sendo a primeira marcha, porque no ano passado a manifestação aconteceu dentro dos limites da UFRN, com a blindagem da reunião da SBPC [Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência]. Este ano será, de certa forma, um evento mais público", afirmou Maurício Monari.

Segundo ele, a manifestação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a questão da legalização da erva em si para qualquer que seja o seu fim. "A maconha tem infinitos usos, eu acredito muito no uso industrial. No Canadá, por exemplo, a fibra prensada da maconha é utilizada na construção de casas. Mas nós estamos nos mobilizando pela legalização da erva em si, para todo e qualquer uso".

Para evitar atos de violência como os que aconteceram em São Paulo, quando a polícia entrou em confronto com os manifestantes, os organizadores da manifestação em Natal se reuniram com representantes da PM, PRE e Ministério Público. "Foi tudo muito bem planejado e organizado. Assinamos termo de conduta para não fazer nenhum tipo de apologia e nada ilegal. Estamos apenas fazendo uso do nosso direito à liberdade de expressão".

0 comentários: