30 de maio de 2011

A conquista incontestável de um time sem precedentes

09:44 | , ,

Foto: Agência Reuters / Globoesporte.com
O último sábado foi de um climax impressionante para os amantes do futebol. Era a final do maior torneio interclubes do mundo. Onde tinham as maiores estrelas, num estádio famosíssimo, e duas torcidas apaixonadas. Sábado passado tivemos o confronto entre Manchester United (Inglaterra) e Barcelona (Espanha), na final da Liga dos Campeões da Europa.

Foi um excelente jogo. Limpo, sem jogadas ríspidas e pouquíssimas faltas. Dois times preocupados apenas em jogar futebol e levar o caneco mais cobiçado da Europa.

Mas, o favoritismo era tamanho do time espanhol que, quem contestasse, podia ser chamado de louco. O melhor time de futebol do mundo, na atualidade, deu um banho no time inglês. O Barcelona jogava como música. Impresisonante o domínio e a posse de bola, a quantidade de passes feitos, a eficiência e o talento de seus jogadores. O resultado, com um time tão bom em campo, parecia previsível.

E foi. Barcelona 3 x 1 Manchester United. Foi a vitória de um time merecedor. Com o melhor jogador do futebol mundial na atualidade (o argentino Lionel Messi), além de vários excelentes jogadores de algumas partes do mundo. Só no meio-campo, três dos quatro jogadores (Messi, Xavi e Iniesta) se encaixariam em qualquer time do mundo e o fariam jogar muito bem. Foi uma conquista incontestável.

Porém, é uma pena que um jogo de altíssimo nível assim só tenha uma vez por ano - se bem que o Mundial de Clubes da Fifa, em tese, devia ter também jogos de alto nível técnico. Adoraria se o Brasil tivesse, sistematicamente, jogos daquele nível.

Agora é esperar a próxima temporada para sabermos se continuaremos a ter o domínio azul-grená do Barcelona ou se alguma equipe conseguirá batê-lo (O que será difícil). Pois o Barcelona é um timaço - e se tivesse algum aumentativo a mais, lhe caberia muito bem.

0 comentários: